VIAJAR É APRENDER E SE TRANSFORMAR

Atualizado: 25 de nov. de 2021

“VIAJAR É FATAL PARA O PRECONCEITO, A INTOLERÂNCIA E AS IDEIAS LIMITADAS” Mark Twain



SÓ COMPREENDEMOS UM LUGAR QUANDO VAMOS ATÉ ELE


Um homem precisa viajar por sua conta, não apenas por histórias, imagens , livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, tomar posse do que é seu. Para poder plantar suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio até congelar, para dar valor ao calor e também o oposto. Sentir a distância e o não ter onde ficar, para desfrutar o próprio teto.

Precisa viajar para lugares que não conhece para mudar a sua imaginação do mundo, ou não como imagina, é o que realmente é . Parar de falar sobre o que não conhece e se tornar aprendiz do que não viveu, aprender mais sobre o simplesmente, ir e ver.


VIAJAR É AUTOCONHECIMENTO




A melhor maneira de se conhecera fundo, é viajar sozinho ou acompanhado. A partir do que vejo e o que sinto, me faz refletir sobre a vida, o mundo, as pessoas e eu.

Descubro habilidades que nem sabia que tinha. Descobrir que pode ser mais forte do que imaginava e muitas outras.


VIAJAR TRAZ AMADURECIMENTO

Viajar não é só coisa boa , como na vida acontece, as vezes vamos enfrentar infortúnios também.

Perder o voo, o ônibus, não conseguir onde dormir, perder dinheiro, ser assaltado, enganados, entre outras coisas.

Às vezes, teremos que encarar a realidade das dificuldades de algum povo, a fome, a miséria que existe em qualquer lugar, ou ainda em outros momentos se deparar com a politica e cultura que não concordamos. Assim como, as influencias boas de uma determinada cultura nos faz refletir. Vamos aprender com experiências boas e ruins. Isso sempre trará amadurecimento. Viajar por todo o mundo sempre nos coloca em situações que nos levam a refletir, obrigados muitas vezes, a resolver e superar.

A escolha é sua, pode não ir viajar e ficar só ouvindo histórias de quem foi. Mas nada se compara a experiência viver de verdade. O amadurecimento sempre acontecerá.


ADAPTAÇÃO



Viajar pelo mundo nos ensina a nos adaptar às mudanças. Essa é sem dúvida, é a melhor ação que o ser humano pode desenvolver.

A vida melhora quando aprendemos a sobreviver em diferentes cenários, mudanças constantes de hábitos, os diversos lugres são muito diferentes, o clima, a comida, regras, transporte e as pessoas tão peculiares.


DESAPEGAR


O desapego começa na hora de arrumar a mala, principalmente se a viagem for longa, não dá para levar tudo e somos obrigados a levar apenas o necessário.

Desapegamos de coisas que achávamos que não poderia viver sem.

E quanto mais pesada, maior será o sofrimento, afinal quem vai carregar é você!

E aí descobrimos que não precisamos de tantas coisas e que o que vale mesmo é a vida com experiências e simplicidade.


VALORIZAR AS COISAS SIMPLES


Uma coisa leva a outra, isso se chama desenvolvimento, vamos aprendendo a observar e valorizar coisas simples, passamos a observar o belo, as simplicidades do caminho e os detalhes das coisas que vemos e apurando nosso olhar, dando valor a tudo que vemos e vivemos.


O BEM QUE RECEBO PASSO PARA FRENTE



Viajar pelo mundo nos faz mudar muitas percepções do mundo e as pessoas. Estar nos lugares, para ver e crer.

A tecnologia nos traz informações e conhecimento sobre os fatos em uma velocidade alucinante. Mas, as notícias ruins são muito mais divulgadas do que as boas.

Sabe aquela história que sempre ouvimos de quem viaja ? Da vizinha que sem conhecer , levou um prato de guloseimas, aos recém chegados ao lugar? E que salvaram sua fome naquele momento?

A maioria dos viajantes relatam histórias , onde foram amparados, bem recebidos, socorridos e bem tratados. São essas boas experiências que aprendemos a retribuir para o mundo aquilo que recebemos e essas pessoas nos inspiram a fazer o mesmo e termina por virar um ciclo, porque quando alguém precisar , também vamos oferecer com prazer, a mesma ajuda que nos concederam.


ENCARAR OS MEDOS


Medo , todo mundo tem. Algumas pessoas não gostam de enfrentá-los e certamente se tornarão empecilhos, para atingir seus sonhos. Já para outros é uma barreira a ser superada, porque o objetivo de alcançar o sonho é maior. Viajar pelo mundo é uma das coisas, que mais despertam

uma porção de medos, de avião, de se perder, de não conseguir se comunicar, de ficar longe da família, e muitos outros. Mas superá-los significa, ir mais longe e se tornar mais confiantes. Transforme seus sonhos em realidade. Se conhecer uma porção de lugares é seu sonho, faça acontecer, sozinho ou acompanhado, pois é você que escreve sua história.

Com certeza, vai transformar sua vida, quebrar seus paradigmas, seus preconceitos.

Vá olhar o mundo com os seus olhos e não acreditar apenas no que você ouviu dizer.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo