• Infiniti Cidadania

MUITOS JOVENS QUEREM IR EMBORA DO BRASIL


As últimas pesquisas, mostram que metade dos jovens brasileiros tem planos de ir embora do país.

Um dos motivos se justifica pela taxa de desemprego de 56,3% entre eles, desde o início da pandemia.


Quais os outros motivos?

- São os jovens, entre 15 e 29 anos, que mais tem sofrido com a desigualdade social brasileira, esse índice cresceu 3,8%. Segundo coeficiente Gini.

- Eles consideram frustrante viver em um país que não cresce e isso faz com que eles despertem para a realidade político e social;

- Falta de perspectiva financeira e profissional ao longo dos anos;

- Dificuldade em encontrar trabalho;

- Aumento da violência que traz muita insegurança entre eles;

- Insatisfação com os resultados de gerenciamento do Brasil nos últimos anos.


Um dos destinos é Portugal. Por terem facilidade com a língua e o nível de segurança satisfatório. O país oferece inúmeras opções de universidades e cursos nas mais variadas áreas. E algumas universidades aceitam a nota do ENEM nos processos de seleção.

Outro destino escolhido é a Irlanda. Tem se tornado a preferida entre os brasileiros que querem fazer intercâmbio em um país de língua inglesa, tanto pela facilidade de obter o visto, ou por necessitar de um investimento mais baixo, a cidade preferida é Dublin que é uma cidade badalada e que tem uma cultura e história local fantástica. Além do que, estando lá poderá obter promoções para visitar a Europa. Fazer intercambio na Irlanda pode ser uma experiência para a vida.

Consulte com quem entende.

www.infinitiintercambio.com.br

www.infiniticidadania.com.br

8 visualizações0 comentário