MELHORES CIDADES PARA SE MORAR AO SUL DA ITÁLIA

Atualizado: 26 de jul. de 2021

COM UM CUSTO DE VIDA: ALTO, MÉDIO E BAIXO.


Ah! O Sul da Itália: Sol, Praia e Fartura. Quem esteve por lá, sabe como é magnífica.

São as cidades de Abruzzo, Basilicata, Calabria, Campania, Molise, Puglia, Sicilia e Sardenha.

Juntas essas regiões são responsáveis por um terço da população Italiana.

Alguns lugares bem charmosos que tem para todos os gostos.


1- Cagliari


Uma ilha, capital da Sardenha, com paisagens de tirar o fôlego, com pouco mais de 150 mil habitantes. Rica em história, possui um dos maiores portos da Itália, e com sede da Universidade de Cagliari. Fundada no século XVI, concentra uma diversificada prática esportiva, como escolas de esportes para crianças e adolescentes (futebol, futsal, vôlei, basquete, natação, entre outros), campos de golfe, cursos de mergulho e esqui aquático. A cidade possui uma alta população médica. Custo de vida por lá é médio. Os jovens não têm muitas oportunidades na cidade.


2- Pescara


É uma das cidades, mas “novas”, que se deve ao fato de que na segunda guerra mundial era alvo constante de bombardeios e se viu obrigada, ao final da guerra, reconstruir a cidade inteira Fica localizado na regia do Abruzzo, com 120 mil habitantes. É banhada pelo mar Adriático. O seu porto também é um importante centro de comercialização e escoamento de cargas internacionais, junto com os portos de Genova, Roma e Venezia. É uma das cidades com o custo de vida mais baixos. Fica cerca de duas horas e meia de Roma. Ótimo clima, qualidade do ar, baixo número de ondas de calor no verão e umidade relativa do ar. Com muitas empresas on line com sede na cidade e de e – Commerce devido a sua localização estratégica. O transporte público é de baixa qualidade.


3- Nuoro


Uma cidade pequena no interior de uma Ilha com pouco mais de 30 mil habitantes, localizada na parte centro leste da Sardenha. Para quem gosta de isolamento, que não é fã de praia e nem cidade grande é uma ótima opção. Conhecida com Atenas da Sardenha.

Aluguel barato e baixo índice de violência, com um eficaz tratamento de água potável e esgoto da cidade. É uma cidade tranquilíssima, sem muitas atividades culturais e esportivas.



4- Bari

Capital da região da Puglia, banhada pelo mar Adriático, ao lado direito da bota, mais ao sul, precisamente no salto.

Até os anos 1990 a impressão era que a cidade era perigosa e decadente, mas atualmente tem se transformado totalmente e completamente revitalizado. Tem grande potencial para o turismo em breve. Com heranças gregas e árabes e uma culinária saborosa com focaccias, peixes, frutos do mar e orecchiettes Tem uma boa estrutura de lojas e serviços. Com um custo de vida baixo e bem inferior à média Italiana. O centro histórico de Bari é um labirinto de vilas, pátios e edifícios históricos e locais, é uma cidade dentro da cidade. Existem cerca de trinta igrejas. Cheira a roupa e focaccias recém assadas, e as mulheres idosas da cidade, em suas portas enrolando os orecchiettes que é a massa típica da região.



5- Campobasso


Não é muito conhecida, com quase 50 mil habitantes, situa-se a 701 metros acima do mar. É a cidade da Trufa branca (Tartufo Bianco). Em 2018 foi contemplada com o título de Aldeia de grande interesse histórico pelo Ministério do Patrimônio Cultural e atividades de turismo. Predisposta a inovação com alto índice de startups e baixo número de empresas com o risco de falir. Tem um custo de vida baixo.



https://grupoinfiniti.com.br

https://infiniticidadania.com.br




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo