Entenda de uma vez o que é CNN ou Certidão Negativa de Naturalização


O que é CNN?

A cidadania italiana é geralmente transmitida pelo sangue, ou seja, um pai italiano gera filhos italianos, independentemente de onde eles nascem.

O pedido de reconhecimento da posse da cidadania italiana, e que é por meio da linhagem sanguínea (jus sanguinis uma expressão latinia que significa “direito de sangue”), diz respeito aos descendentes de cidadãos italianos, nascidos em um Estado que, em vez disso, fornece a cidadania Jure Soli (ou seja, quem nasceu nesse Estado, é um cidadão).

Se a pessoa reside no exterior, é a autoridade consular italiana competente para o território, ou seja, a jurisdição em que a pessoa vive

Por esse motivo, a CNN ou Certidão Negativa de Naturalização estão dentro da lista de documentos necessários para reconhecer a cidadania italiana.


Quando emitir a Certidão Negativa de Naturalização?

Espera-se que a CNN traga todas as variantes de nome que seus ancestrais identificaram.

Em outras palavras: todos os nomes que ele usa em todos os documentos fornecidos para o programa de nacionalidade italiano jus sanguinis devem existir.

Portanto, a Certidão Negativa de Naturalização somente será emitida após a emissão de as outras certidões.

Onde emitir a Certidão Negativa de naturalização?


Atualmente, a emissão da Certidão de Naturalização é encontrada na internet online.

Em outras palavras: você pode enviar o CNN em formato PDF em casa ou no computador, imprimi-lo e preparar-se para a próxima etapa.


Como emitir a Certidão Negativa de Naturalização?

Entenda que Certidão Negativa de Naturalização é o único, de todos os documentos necessários para o processo de reconhecimento da cidadania italiana jus sanguinis emitidos pelo próprio requerente, é certamente a certidão que menos tolera erros. Portanto, é muito importante ter muito cuidado com a emissão.

A certidão deve conter todas as variações de nome que seu ancestral usou enquanto morava no Brasil.


Preenchendo a solicitação da CNN

Vamos preencher nossos próprios dados nos DADOS DO REQUERENTE. Ou seja: em Nacionalidade, apresentaremos nossa nacionalidade (Brasil). Um novo campo aparecerá, CPF, no qual inseriremos nosso próprio CPF.


Colocamos nosso nome completo e sobrenome na ordem normal (nome e sobrenome) no Nome da parte interessada. Em sexo interessado em nosso sexo. O grau de parentesco se relaciona conosco para nosso antepassado, ou seja, colocá-lo lá se você é bisneto, bisneto (a), neto (a) do italiano exigido.


Em "Motivo da solicitação", coloque "Aquisição de cidadania".


No campo "Dados obrigatórios", colocaremos os dados dos ancestrais.


Na área nome, digite o nome completo do ancestral (nome + sobrenome) na ordem normal.

Em "Motivo da solicitação", insira "Aquisição de cidadania".


No campo "Dados obrigatórios", preencheremos os dados dos ancestrais.

No espaço nome, coloque o nome completo do ancestral na ordem normal (nome + sobrenome).

Vai preenchendo e, em seguida, retornaremos ao campo de nome, clique no "+" amarelo ao lado dele. O sexo está relacionado ao gênero dos antepassados. Você pode preencher o nome do pai (nome + sobrenome) na ordem normal. Na data de nascimento, digite o formato DD / MM / AAAA. Não basta entrar no ano. Coloque a Itália no seu país de nascimento.


Variações de nome na Certidão Negativa de Naturalização

Vamos retornar ao campo de nome, próximo ao "+" amarelo. O botão amarelo com "+" é usado para adicionar um campo de variação de nome. Clique e você verá uma caixa extra.

Para cada clique, há também uma caixa.

Dessa forma, você adicionará uma variante de nome ao Certidão Negativa de Naturalização.

Neste momento, trataremos de todos os documentos brasileiros com nomes italianos, sejam eles declaradores, declaradores ou árbitros.

Normalmente: certidão de casamento italiana, certidão de óbito italiana, certidão de nascimento, casamento ou morte de filho italiano e certidão de nascimento do neto italiano (o nome do avô italiano aparecerá).

Sempre que o nome italiano for diferente do nome real, mesmo que as informações tenham sido corrigidas, você precisará clicar no "+" amarelo e colocar a variação desse nome no novo campo.

Após algumas verificações, coloque o CAPTCHA no campo, repita os caracteres e clique em Problema na parte inferior. O sistema irá gerar sua Certidão Negativa de Naturalização em PDF. Imprima, verifique cuidadosamente os dados e prossiga para a próxima etapa!



Como usar a Certidão Negativa de Naturalização?


Bem se você quiser, para a cidadania italiana, todos os documentos podem muito bem serem impressos (CNN + autenticação).

A versão impressa deve ser traduzida e apostilada para colocar dentro da pasta para uso no exterior.

Nota: o sistema emite não apenas no local se encontrar um homônimo ou naturalização, o que deixará tudo isso em uma Certidão Positiva de Naturalização.

Neste momento em você sabe como emitir uma Certidão de Negativa de Naturalização, após a preparação, você pode configurar seu portfólio para a cidadania italiana.

Deve-se notar que essas são informações gerais baseadas na minha experiência e que cada caso é diferente.

Por exemplo, pode acontecer que o Certidão seja positiva, ou seja, o estrangeiro tenha sido naturalizado.

Nesse caso, é importante consultar um advogado especialista para descobrir se será possível concluir o processo de reconhecimento de sua cidadania.


E aí, ficou com alguma dúvida sobre a Certidão Negativa de Naturalização? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!






DESEJA UM RETORNO OU UMA ANÁLISE DE DOCUEMNTAÇÃO GRATUITA?

Unidade São Paulo
Rua do Bosque, 1621 - Barra Funda
Tel: +55 11 97679-5846
E-mail: contato@infiniticidadania.com.br

PARA FALAR COM NOSSA EQUIPE 

LIGUE OU ENVIE UM EMAIL PARA:

Email: contato@infiniticidadania.com.br

Whatsapp: +551197679-5846

Unidade Itália
Sicília - Itália 
Tel: +39 391 3135561
E-mail: contato@infiniticidadania.com.br

© 2020 INFINITI CIDADANIA. Todos os direitos reservados