
DUPLA CIDADANIA SUA MELHOR HERANÇA
Ser um cidadão do mundo. Obtendo a cidadania europeia podemos expandir nossos horizontes. Diversificar nossas opções como:

Viajar por de 150 países, sem visto;
Utilizar o sistema de saúde europeu;
Fixar residência em outro país;
Trabalhar em outro país;
Estudar nas melhores universidades públicas da Europa e de outros países, com os preços mais baixos do que para estrangeiros;
Transitar por países sem precisar de visto;
Participar de Concursos públicos, desde que fale a língua Italiana;
Abrir empresas e conta bancária.
Não se convenceu?
Vou apresentar algumas vantagens de se obter a cidadania europeia, para você e seus familiares.
Qualidade de vida – segurança, saúde, ensino de qualidade, transporte público acessível;
Escolher um país para morar e trabalhar- conforme tratado de Schengen da União Europeia, todos os cidadãos europeus podem morar e trabalhar em qualquer em qualquer uma das nações sem a necessidade de visto.
Estudar – Podendo ter “descontos, por ser um cidadão europeu;
Viajar quando quiser – Na Europa existe uma conexão imensa de malhas ferroviárias, passagens aéreas de baixo custo ou ônibus que fazem o transporte de passageiros entre fronteiras, usando o passaporte como identificação;
Evitar filas na imigração dos aeroportos europeus e outros, você não precisa ficar na fila da imigração, sendo cidadão europeu;
Poderá passar a sua cidadania para seus descendentes, como no caso da cidadania italiana;
Isenção de visto consular para alguns países fora da união europeia;
Investir, para um cidadão italiano, não existe valor mínimo para investir, há um valor substancial de $100.000 cem mil dólares, mas se você conseguir provar através de um plano de negócios que consegue abrir e manter seu negócio por menos que isto, pode prosseguir com seu visto E2 sem o menor problema e o prazo para conclusão é de 2 a 3 meses nos EUA.
Pensar no futuro com esperança - A vida é formada de ciclos e da mesma maneira que nossos antepassados vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor, pode ser que no futuro, esta seja uma oportunidade que nem todos poderão aproveitar, mais que um privilégio é um presente deixado por eles, como agradecimento.
E ainda: A Itália ocupa uma ótima posição na lista dos passaportes mais poderosos do mundo, com permissão para viajar sem visto para 187 países e Portugal vem logo atrás. Um mundo com mais oportunidades para a nossa futura geração.