Conheça tudo sobre vistos especiais nos EUA para italianos


O passaporte europeu permite muitas possibilidades, não apenas nos países europeus, mas também nos países da América do Norte.

Por exemplo, você é capaz de ter vistos especiais nos EUA para italianos.

Ora, brasileiros com dupla cidadania pode fazer isso.

Sendo assim, veja este artigo para se aprofundar sobre vistos especiais nos EUA para italianos.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: turismo

Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos precisam de um visto aprovado pelo consulado dos EUA no Brasil.

Em outras palavras, o primeiro passo é preencher o formulário, pagar a taxa (cerca de US $ 160) e marcar uma consulta para a entrevista. Este é o passo final no processo de aprovação do visto.

Há vários tipos de vistos que podem ser solicitados, sendo os mais comuns os vistos B1-B2 envolvendo negócios e turismo.

Esta é uma categoria de visto que permite que estrangeiros entrem no território americano, até 90 dias.

Com este visto, é impossível trabalhar ou estudar.

Assim, você pode solicitar este visto apenas se planeja viajar sozinho ou, por exemplo, para participar de uma exposição de negócios. Geralmente, são viagens curtas e, por um certo período de tempo, você precisa provar o contato com o país de origem.

Os italianos que desejam obter esse tipo de visto não precisam seguir os mesmos procedimentos burocráticos pelos quais os brasileiros passam. Os europeus têm um acordo com os Estados Unidos, que estabelece isenções de visto para europeus que entram no território americano.

E claro, a palavra "isenção de visto" trará a maior estranheza para aqueles que buscam a cidadania italiana e levanta muitas dúvidas, porque dá a impressão de que os europeus têm o direito de circular livremente nos territórios dos EUA, como fazem no espaço Schengen.

No entanto, na realidade, os europeus necessitam de uma autorização de viagem antes de viajar para os Estados Unidos.

A autorização é a sigla ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem).

Os italianos serão capazes de acessar este sistema, assim, vão preencher suas informações e itinerário planejado no formulário e solicitar autorização.

Depois disso, você precisará pagar cerca de US $ 14.

Sua solicitação de autorização será avaliada pelo governo dos EUA e, dentro de 72 horas, se você está ou não autorizado a viajar para os EUA, receberá o resultado.

O que é o visto E2?

O visto E-2 é um visto dos EUA para investidores que permite que empreendedores de seu país ou região entrem no país para investir e realizar negócios no país sob o tratado comercial dos EUA.

Atualmente, o Brasil não está na lista, mas muitos países europeus estão no Brasil, portanto, brasileiros com dupla cidadania como italiano são elegíveis para o E-2.

Se for um negócio novo, o investimento inicial deve provar ser responsável por uma grande parte do investimento total, ou seja, mais da metade do valor total da empresa.

Quem se qualifica para um visto E-2?

• Cidadãos de países que estão inseridos no Tratado de Comércio com os Estados Unidos. O Brasil não faz parte do tratado, mas países como Itália, Japão, Alemanha, Polônia e outros países foram incluídos na lista.

• Pessoas que exercem cargos de supervisão ou exercem funções na empresa, ou possuem as habilidades necessárias para administrar uma empresa ou possuam mais de 50% das ações da empresa.

• Cidadãos de países do Tratado de Comércio que possuem 50% das empresas de "boa vontade" estabelecidas nos Estados Unidos. Em outras palavras, a empresa deve ser real, ativa e produzir bens e serviços. O investimento não pode ser em terra, e os investidores que possuem ações, mas não pretendem operar, a empresa não pode obter o E-2.

• Pessoas que investem em empresas americanas ou cujas empresas estão investindo grandes quantidades de capital de risco.

• Pessoas cuja empresa, depois de aberta nos Estados Unidos, comercializará ou prestará serviços de manutenção com seu país de origem.

Se tenho dupla cidadania, quais os documentos que preciso para aplicar para o E-2?

Todos os documentos relacionados à empresa que você deseja abrir, como comprovante de capital, licenças e declarações fiscais, podem ser brasileiros.

Se você está se candidatando a levar dependentes, como esposa e filhos, eles também podem ser brasileiros.

O único requisito é que o requerente seja de nacionalidade incluída no Tratado Comercial e, para isso, basta apresentar o passaporte como prova da nacionalidade desse país.

De quanto seria um investimento necessário para qualificar para o E-2?

Segundo o Ministério das Relações Exteriores dos Estados Unidos não especifica uma quantidade específica de capital.

Tudo vai depender da natureza da empresa.

Muitos entram com um valor inicial de US $ 100.000, em média, mas um valor menor também pode ser elegível se for comprovado que ele atende a pelo menos 50% do valor total da empresa a ser criada.

Caso o valor do investimento for maior ou igual a US $ 500.000, você poderá solicitar outro tipo de visto EB-5.

Bem, este visto fornece residência permanente para empresários que investem esse valor e provam que criarão pelo menos 10 empregos em período integral durante um tempo de trabalho de 2 anos.

Como posso comprovar a fonte do meu rendimento?

É preciso indicar claramente a fonte do capital de investimento, provando que não foi obtido ilegalmente. Você pode enviar vários tipos de documentos que servirão como prova, por exemplo:

• Extrato bancário

• Declaração de Imposto de Renda

• Recibos emitidos

• Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore)

• Contas

• Contratos com fornecedores

Por quanto tempo posso permanecer nos Estados Unidos com o visto E-2?

O período inicial é de 5 anos, dependendo da análise do consulado.

Mas, você pode solicitar uma extensão de até 5 anos indefinidamente, portanto, em teoria, enquanto continuar solicitando uma extensão e mantendo os requisitos de visto, poderá continuar morando nos Estados Unidos na E-2 sem limitação.

Vale dizer que se a pessoa tem objetivo de renovar seu visto, você precisará trabalhar em conjunto com a investida e ter funcionários registrados legalmente. Geralmente, considera-se que deve haver pelo menos 3 a 4 funcionários na empresa, mas isso depende do seu setor e tamanho.

Outra coisa saiba que no início da empresa, o departamento de imigração tem conhecimento que pode haver perdas financeiras na operação, mas isso não significa que a renovação do contrato seja desqualificada, mas é necessário comprovar o potencial de crescimento futuro.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: residência

Até agora, falamos sobre a entrada de italiano nos Estados Unidos como turista. Mas morando nos EUA com cidadania italiana, a situação é a mesma? Não. Brasileiros e italianos que desejam permanecer em solo americano por mais de 90 dias precisam de vistos específicos de troca ou de imigrantes.

Até os italianos que desejam viver permanentemente nos Estados Unidos precisam executar procedimentos burocráticos para solicitar um visto.

Os italianos têm algumas facilidades para obter um visto para morar nos Estados Unidos, quando comparados aos brasileiros.

Veja o exemplo dos investidores:

Os brasileiros que desejam obter esse visto devem investir US $ 500.000 em um negócio e criar pelo menos 10 empregos para pessoas que não têm nenhum outro tipo de relacionamento com investidores (o número mínimo de empregos pode variar de acordo com a taxa de emprego.

Esta regra também se aplica aos italianos, mas o investimento necessário é de US $ 100.000.

Apesar de esse número ainda seja alto, ele representa 1/5 do número exigido pelos brasileiros.

Portanto, se você pretende morar permanentemente nos Estados Unidos, vale a pena ter cidadania italiana!

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: como conseguir cidadania italiana

Se você procura cidadania italiana residente nos Estados Unidos, o primeiro passo é procurar os documentos necessários para esse processo.

Você pode começar com certidões de familiares nascidos no Brasil, que frequentemente são mais fáceis de encontrar.

Isso lhe dará algumas dicas sobre onde encontrar a certidão do seu antepassado italiano.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre vistos especiais nos EUA para italianos? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer responder!

5 visualizações

DESEJA UM RETORNO OU UMA ANÁLISE DE DOCUEMNTAÇÃO GRATUITA?

Unidade São Paulo
Rua do Bosque, 1621 - Barra Funda
Tel: +55 11 97679-5846
E-mail: contato@infiniticidadania.com.br

PARA FALAR COM NOSSA EQUIPE 

LIGUE OU ENVIE UM EMAIL PARA:

Email: contato@infiniticidadania.com.br

Whatsapp: +551197679-5846

Unidade Itália
Sicília - Itália 
Tel: +39 391 3135561
E-mail: contato@infiniticidadania.com.br

© 2020 INFINITI CIDADANIA. Todos os direitos reservados