Arrumando a mala para viajar


Fim de ano chegando, vamos viajar?

Quando se pensa em viagem, a primeira coisa que vem a cabeça é : O que levar?

Vou e volto e a dívida da compra com roupas para a viagem vai até a próxima viagem.

Para a Europa, então, se for a estação fria, comprar casacos, segunda pele, meias, cachecóis, gorro, botas?

Os casacos depois da viagem, não tem lugar para guardar e talvez demorem a sair do armário.

Na verdade, o processo para viajar começa bem antes, como tudo na vida, quando é planejado, tem enormes chances de ser positivo.

1- Muito importante dar uma olhada no clima, na temperatura do lugar, dar um google, sobre o lugar para onde se deseja ir , para ver as variações de temperaturas ao longo dos dias, se chove muito, se venta, porque ainda tem o lance da sensação térmica, ou seja, com uma temperatura X e com sensação térmica de Y.


2- Fazer uma lista, no computador, no bloquinho de notas , o importante é fazer e deixar a mão para quando se lembrar de algo já anotar. Para não ter a sensação de que está esquecendo algo.


3- Lembre-se uma peça dá para usar com três ou quatro combinações, com looks coordenados, fazer uma mala inteligente e versátil.


4- Pense nas quantidades, quantos dias de viagem, vai organizando e colocando em cima da cama ou do sofá, para ver se as peças se conversam, como em jogos de ligar os pontos , quebra-cabeça, tem que ser divertido, afinal, é um momento tão feliz.


5- Outo ponto, para onde você vai terá onde pendurar as roupas ou sua mala será sua gaveta? Se tiver como pendurar, leve tudo esticadinho dentro da mala , se não, forme rolinhos de forma que as peças fiquem de pé. Assim quando você abrir a mala consegue enxergar todas as opções.


6- Interessante se o seu armário já estiver organizado, essa tarefa ficará bem mais fácil. É meio que autoconhecimento, saber o que você vai usar, não ficar inventando moda, ver o que gosta de verdade, não querer criar um estilo para uma ocasião pontual, vou para a fazenda, “preciso parecer uma fazendeira”. Leve o que você tem, o que te cai bem. E caso não tenha vá a um brechó, ou um site que compartilhe roupas. tem ótimas opções inclusive os casacos para frio intenso.



7- Seja prática (o), principalmente quando viajar para um lugar que nunca foi, leve peças versáteis, que não precise passar. Na mala use todo os espaços, use a própria estrutura dela como um quebra cabeça, assim as peças não vão amassar tanto. Lance mão das nécessaires, e cuidado com as roupas que amassam, uma dica é depois que terminar de arrumar a mala colocar essas roupas por cima de tudo e abertas.


8- Mais uma dica, sempre que levar coisas que podem vazar, colocar em sacos plásticos assim se acontecer não danificarão as roupas.


9- E para não perder a mala que você arrumou com tanto carinho, no aeroporto, coloque alguma coisa colorida par identificá-la.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo