A IMPORTÂNCIA DO INTERCAMBIO PARA A VIDA


A maioria das pessoas dizem que, se pudessem voltar no tempo e fazer intercambio o fariam sem hesitar. E alguns, comentam que têm certeza de que se o tivessem realizado, quando mais jovens, suas vidas não seriam as mesmas.

Essa experiência pode transformar sua vida abrindo novos horizontes com uma ponte para novas amizades, conhecer novas culturas, estilos de vida, rever os valores, aprender sobre respeito mútuo, ser mais tolerante, lidar com problemas e resolvê-los sozinho, desenvolver seu equilíbrio emocional, o autoconhecimento e muito mais.

Redescobrir-se como pessoa e como um ser vivente no mundo. Ser mais independente. Vai descobrir até novas habilidades que nem imaginava que possuía. E isso não é coisa só de adolescentes não, pessoas de várias faixas etárias estão descobrindo como essa nova experiência pode mudar completamente sua vida e transformá-la totalmente. Você terá a oportunidade de promover seu autoconhecimento, como? Encarando suas qualidades e seus defeitos, suas manias e bons hábitos tendo a chance de estar sozinho, com seus pensamentos e além disso tudo, melhorar sua colocação no mercado profissional.

Porque, no momento as empresas estão carentes de pessoas qualificadas, bem-preparadas, versáteis. Elas valorizam essa experiência de quem viveu no exterior, pois qualificam essas pessoas como mais curiosas e compromissadas. Por exemplo, quem fez intercâmbio na Irlanda, mostra que você não tem medo de lidar com novos desafios, já que a cultura da Irlanda é muito diferente da brasileira. E ainda vai voltar para casa com uma bagagem cheia de histórias para contar.

Além de dar um “up” no seu idioma, se você estava se achando pouco valorizado e que não recebia propostas de trabalho interessantes, prepare-se para as mudanças. O “up” no seu currículo, com essa aventura vivida, abrirá um campo profissional e maior valorização por parte das empresas que buscam profissionais no mercado, que sejam capazes de enfrentar desafios, adaptar-se a novas situações, gerenciar crises e com alta capacidade de liderança.

E tudo isso porque, você deixou sua zona de conforto, decidiu-se pelo intercâmbio para um novo mundo e novas experiências.

Se você ainda tem dúvidas seguem alguns bons motivos para você fazer um intercambio:

  • Aprender na pratica o idioma estrangeiro, finalmente;

  • Fazer várias amizades e networking;

  • Ganhar autoconfiança, independência, novas habilidades;

  • Melhorar seu currículo e alavancar sua carreira;

  • Ampliar seus horizontes e conhecer novas culturas e valores;

  • Aprender a lidar com a distância e a saudade;

  • Adquirir novas experiências e histórias para contar;


Portanto, faça um planejamento financeiro, consulte quem sabe e pode te ajudar a alcançar esse sonho. www.infiniticidadania.com.br/intercambio





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo